quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Importância do alimento cru no emagrecimento e qualidade de vida saudável
O cozimento afeta o limento integral.O cozimento completo destrói de 60 a 70% das vitaminas.Também destrói até 96% da vitamina B 12, além de outro nutrientes que incrementam o sistema imunológico e outras funções corporais.
Ao cozinhar a nossa comida corremos o risco de modificar a estrutura molecular de seus componentes e prejudicar a nossa saúde.
Pesquisa realizada pelo Dr. Brekhman da ex-União Soviética.
Dr.Max, relata que nos seus atendimentos pediátricos muitas crianças morriam, até ele ouvir dos incríveis efeitos da alimentação crua..
Higiene e qualidade dos alimentos
Procedimentos higiênicos durante a manipulação de alimentos são de grande importância na prevenção de doenças e na obtenção de um produto final de qualidade. Cinco elementos merecem atenção nesse sentido: o manipulador propriamente dito (cozinheiro(a) e demais pessoas que venham a lidar com o alimento), os utensílios (talheres, pratos, copos, panelas etc.), os equipamentos ( liquidificador, batedeira, geladeira, fogão, exaustor etc.), o ambiente (piso, parede, teto, iluminação, etc.) e os alimentos.
Cuidados com alimentos - Algumas orientações práticas
Lavar, uma por uma, as frutas, verduras e legumes em água corrente. Não usar sabão ou detergente. Depois de lavadas, deixar de molho por 2O minutos em água com vinagre ou com água sanitária. Para 1 litro de água usar uma xícara de café de vinagre (5O ml) ou 1 colher de sopa de água sanitária (1O ml).
De 0 a 10,quanto já avançou no seu desafio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário