sábado, 17 de março de 2012

POR QUE TANTA GENTE RESOLVE ALIMENTAR ERRADO
Será que é resultado da falta de conhecimento ou da vida agitada, corrida ou atribulada?
Ma alimentação começa no berço.
Às vezes os alimentos servidos para crianças pequenas são grandes vilões para a saúde os piores são os refinados (farinhas e açucares simples que no organismo vira glicose muito rápida) e as gorduras trans que são fabricadas industrialmente por processo de hidrogenação e acusadas de aumentar o colesterol ruim.
Atenção. Produtos industrializados costumam ter estes dois ingredientes, então não consuma e não ofereça para o seu filho.
Se desde a gestação foram ensinados a alimentar de forma errada, quando adulto muitas vezes nem tomam conhecimento que existe uma alimentação certa, saudável.
O resultado de uma alimentação errada são as doenças.
Vejam:
1-Obesidade é uma doença caracterizada pelo acumulo excessivo de gordura corporal;
Tratamento: Redução no consumo de calorias, terem bons hábitos alimentares, atividade física;
2-Colesterol O elevado aumento do colesterol na corrente sanguínea pode ocasionar entupimento de veia e artérias, causando infarto ou derrame;
Tratamento: Alimentação equilibrada, evitar alimentos ricos em gorduras, evitar alimentos industrializados, ricos em gorduras trans, aumentar o consumo de alimentos ricos em fibras e atividade física.
3-Gastrite-inflamação na mucosa do estomago que pode ocorrer por fator hereditário, stress, má alimentação, realização de poucas refeições ao dia com grande volume de alimentos;
Tratamento: Comer de forma saudável mais vezes ao dia, em menores quantidades.
4-Diabetes - É causada pela falta de produção ou produção insuficiente de insulina ou pela ação insuficiente da insulina, que faz com que haja um aumento da taxa de glicose.
Trata mento de profissionais capacitados para elaborar um cardápio conforme a realidade da pessoa, controlar o consumo de carboidratos, e incentivar uma reeducação alimentar, alem da pratica de exercícios físico.
5-Hipertensão - Ocorre quando os níveis de pressão arterial encontram-se acima dos valores de referencia para população em geral.
Tratamento-Alimentação saudável. Praticar exercício físico, diminuir o consumo de sal e de alimentos que contem sódio (leia os embalagens).rótulos de 

Nenhum comentário:

Postar um comentário