domingo, 11 de março de 2012

CONSEGUINDO ALIMENTAR DE MANEIRA CORRETA
A Bíblia sagrada revela a história de Daniel, um jovem que tinha propósito.
Veja o que Daniel nos ensina, ele propôs em seu coração não se CONTAMINAR, com a porção das iguarias do rei, e nem com o vinho que ele bebia (Dn. 1:8).
Você sabe por que Daniel tinha este propósito? Um dia ele foi ensinado que existe uma comida que agrada a Deus e uma que agrada ao diabo.
Naquele momento ele estava sozinho, sem ninguém para aconselhá-lo o que fazer. E creio que se estivesse alguém dizendo coma , não tem problema ele iria a Deus, e se aconselharia com Ele, e se tivesse vontade de comer errado ele não faria porque pediria força ao Pai para não se CONTAMINAR com as porções diárias que o diabo coloca diante do ser humano.
Pense. Não é preciso que ninguém esteja ao seu lado dizendo o que você deve ou não comer. Se você tem o Temor de Deus em seu coração e a firme certeza de que o seu corpo é o templo do Espírito Santo ,se tem o firme propósito de servir ao Senhor de todo o seu coração e alma, sente vergonha de colocar determinadas iguarias diabólicas em sua boca.E a partir de hoje, em Cristo Jesus não mais o fará.
Pense Daniel arriscou a vida. Não comer da porção do rei siguinificava a morte,por desobediência, mas quando ele decidiu fazer isso ele estava se colocando no centro da vontade de Deus.
Daniel poderia muito bem dizer que iria comer pra não morrer, mas sua decisão foi morrer por não comer.
Pensando hoje em sua vida de alimentação errada, que engorda, e não traz qualidade de vida. Você todos os dias come da comida do rei, busca a morte a todo o momento, gasta todos os dias o dinheiro doado por Deus para tentar adiar esta morte e ainda é pedra de tropeço para a sua família, porque cozinha da comida do rei deste mundo para todas as pessoas que você diz que ama.
Deixa a orientação divina de alimentar do que é natural para seguir o errado, deliberadamente, sem nenhuma justificativa convincente.
Daniel teve a coragem de sacrificar os seus desejos carnais, sua carne dizia come, mas a voz do Espírito Santo dizia não, estes alimentos não são para você.
Se você tem comunhão com Deus, Ele também esta dizendo agora no seu café-da-manhã, o que comer o que você deve fazer para o seu almoço e da sua querida família. Vamos,obedeça.
Não importa o quanto à carne estejam querendo, os mais lindos pratos, alimentos que parecem saborosos na vida (guloseimas, refrigerantes, frituras, açúcar, arroz branco, bebidas alcoólicas, café etc.). Nunca os aceite,pois causará uma má digestão espiritual, um afastamento do seu Criador, um distanciar do seu propósito que é sempre servir a Cristo.Esteja com sua mente clara,para ter discernimento quando o diabo colocar a suas armadilhas bem na sua frente.
Os acontecimentos da vida de Daniel depois do seu propósito foram formidáveis, Deus lhe ofertou sabedoria, conhecimento, visões interpretações de sonhos. Imagine se ele não tivesse propósito?
Deus esta de braços abertos para você, ele convida a dar meia volta na forma que vem conduzindo a sua alimentação. Ele convida a sentar diante Dele agora e fazer o Seu propósito, para ter uma vida de qualidade, até a Sua grande volta. Aceita?
Volte aos Textos e faça junto a Cristo uma reforma de Saúde.
Estou orando por você agora.
Feliz Semana.
                                                                 
                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário