quarta-feira, 28 de março de 2012

Faça pequenas mudanças na sua alimentação e note grandes diferenças

Colocar regras muito rígidas prejudica o equilíbrio da dieta

Você já imaginou quão interessante seria conquistar seus objetivos alimentares de forma leve, porém focada? A vida moderna está bastante acelerada e somos condicionados a acreditar que agir rápido é sempre a melhor opção. A ideia é: quanto mais radical for seu comportamento, mais bem sucedido será. Mas esta situação pode gerar muita frustração porque, em relação à dieta acabam sendo criadas muitas regras difíceis de serem seguidas e o equilíbrio das escolhas alimentares fica cada vez mais distante. 
Esquecemos o básico: para perder e manter peso, temos que comer normalmente. Sem radicalização e muito menos sem ocupar nossa mente o tempo todo com este assunto. Ou seja, evite se preocupar demais em não comer ou em transgredir a dieta. 
Portanto, a ordem é desacelerar o suficiente para conseguir pensar, respirar, mastigar e olhar para dentro de você antes de escolher seu alimento. Você não precisa ser perfeito em relação aos seus bons hábitos todos os dias, mas vamos escolher alguns pontos chaves, que farão com que perca peso e, mais do que isso, ganhe saúde! 
Portanto, a ordem é desacelerar o suficiente para conseguir pensar, respirar, mastigar e olhar para dentro de você antes de escolher seu alimento.
1. Crie uma rotina de alimentação, respeitando horários e fracionamento e siga!
2. Coma mais frutas e vegetais
3. Corte calorias das bebidas: sucos de frutas e álcool.
4. Aumente a ingestão de fibras
5. Diminua as calorias "invisíveis" provenientes dos molhos e forma de preparo da comida.
6. Emagreça a carne que você come!
7. Aprenda a escolher as gorduras boas e fugir das más
8. Enfrente seu maior inimigo: compulsão e beliscos
9. Mantenha-se saudável, mas não seja radical nas situações sociais.
10. Movimente-se! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário