sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PERMANECENDO MAGRA
Entenda ficar diante da TV, por muito tempo, e um forte fator para engordar. Por que o seu coração,metabolismo,pressão sanguínea diminui,acumulando gorduras.
Saída. Marque os horários que você deve ficar na TV (Escolha os melhores programas), marque o horário de sair e fazer o exercício físico, de fazer suas atividades. Escreva uma rotina diária,diminuindo o tempo que fica na TV e computador.
Cuidado ao ficar em frente à TV, às vezes não escolhe que tipo de alimento deve ingerir. De preferência as frutas e sucos, nos horários adequados.
Quando comemos fazendo outra atividade a tendência ‘e comer mais, porque nossa atenção esta focada em outras coisas, não sente os quantos estão comendo, e ais com certeza vão passar da conta.
Saída. Tire um tempo para alimentar, e faca só isso, mastigue pelo menos 20 vezes, descanse o talher entre uma porção e outra. Concentre no que esta comendo ,você vai perceber que vai e sentir saciado bem rápido.
Atenção! Estes comportamentos podem trazer resultados desastrosos. Balas doces, chocolates, Paes e bolos com farinha branca, são digeridos mais rapidamente e elevam os níveis de açúcar no sangue,quando isso acontece o cérebro e estomago enviam mensagens de fome,reiniciando o ciclo. Se você satisfizer com carboidrato simples,cada vez você vai sentindo mais fome e pode leva-la(o), a um ciclo vicioso, onde se come mais e mais, e engorda mais e mais.O ideal e  retirar o carboidrato simples e substituir por carboidratos complexos(frutas ,vegetais,hortaliças,grãos (arroz integral,aveia,massa com trigo integral,pão de trigo integral).Estes fornecem de 30 a 60 minutos de saciedade.Você não vai sentir vontade de comer, neste intervalo e ‘e claro que vai emagrecer.
Pare de comer quando estiver satisfeito. Consulte a sua mente, de atenção aquela voz que diz .Já chega.
Não coma rápido, esta atitude faz com que você coma mais, antes de perceber que esta satisfeita, o cérebro leva tempo para dar sinais de satisfação.  Cuidado Mastigar mal prejudica a digestão e fator de risco para síndrome metabólica, que ‘e uma combinação de sintomas, como pressão alta, obesidade, colesterol alto, e resistência à insulina.
Beliscar, um alimento aqui outro ali, aumenta a chance de engordar. A vontade de beliscar vem quando NÃO alimentamos corretamente,durante as refeições estipuladas ou quando os alimentos tem baixo valor nutricional.
Saída. Procure alimentos com qualidade. Distinguir fome de vontade de comer e essencial,marque horários fixos para as refeições( 3 em 3 horas).Não compre doces, chocolate,bolos ,petiscos,desta forma você não sentira tentado a comer logo que abre o seu armário, compre alimento saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário