sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ESCREVENDO SUA HISTORIA DE SUCESSO
O primeiro capitulo da historia do emagrecer para todos nos, começa quando olhamos no espelho ,pesamos em uma balança e dizemos agora chega,vou sair da zona de conforto.
Tomei a decisão não quero ser mais assim. Não vou ser mais assim ,já ouvi piadinhas,olhares,passei por constrangimentos que me fez ficar dentro de casa sem participar do que realmente gosto.
Sei o que preciso fazer mais preciso de vontade.
Vontade você associa o livre arbítrio ao determinismo
Segundo Jaspers existem as perturbações da vontade a hipobulia que ‘e a diminuição dos desejos a falta de transformação do impulso em ação.
O negativismo onde o individuo tem uma resistência, um motivo contra qualquer tipo de impulso, idéia ou ato. Mas atenção existe dois tipos de negativismos, o passivo onde  a pessoa se abstém de realizar qualquer ato e o ativo onde ela só faz o oposto.
Outra perturbação da vontade e o Fenômeno em eco-A vontade encontra dificuldade em estabelecer limites e critérios, Há uma espécie de circulo vicioso, onde partir do momento em que a vontade leva a uma ação essa ação se torna repetitiva, sem motivo de assim o ser. Ex,repetição de sons e falas etc.
Obediência automática - Obedece de forma passiva e automática, à vontade ‘e dependente da vontade alheia.
Pois bem, conhecemos as perturbações da vontade, você enquadra em alguma delas?
Se enquadrar que tal ir ao medico e fazer toda aquela bateria de exames para ver se não existe algo físico? Se não existir e for apenas psicológico vamos ler a lista do que esta impedindo o meu emagrecimento e me procure.
O segundo passo aceitar que a vontade ‘e a chave de todas as nossas conquistas, e ‘e a soma de fatores dinâmicos.
1-Impulso. Levante.Ande.Vamos.Agora.Diz respeito ao afinco,a firmeza,a persistência,Deste impulso precisamos começar elaborar mentalmente,articular positivamente os pensamentos ,ponderando possibilidades prevendo como vencer os obstáculos(quais são?).Este ‘e o fundamento da vitória.
2-Autodominio-Combater momentaneamente o desanimo, vá somando vitórias a todo instante. Exerça domínios progressivos sobre a vontade de alimentar-se errado, de se boicotar e continuar gorda. Vença estes obstáculos criados pela fraqueza pelas limitações psicológicas,incertezas e receios e devaneios.Deus ajuda você a vencer  e só pedir e seguir.
3-Deliberacao-Analise e avalie conscientemente o que atrapalha você emagrecer no dia-a-dia. Liste. Crie um plano de como vencer estes atrapalhos e vença a cada momento derrote para sempre um a um.Escolha e delibere o que fazer e como fazer.
4-Determinacao-Obteve conhecimento, então decida o que vou e como vou fazer do que acabei de conhecer?Passe para a execução, usando a disposição de empreender de cumprir as deliberações de emagrecer. Primeiro ato determine,programe as ações a serem tomadas,quais os passos a seguir(desintoxicar,...,leia os passos que já esta seguindo)cumpra um a um com firmeza e energia.
5-Ação-a ação ‘e a conclusão e a prova das nossas intenções.
Então à vontade e igual a um projétil direcionamos para certo alvo atiramos e conquistamos o que desejamos um corpo bonito e saudável e o mundo...
Feliz sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário