quinta-feira, 19 de julho de 2012

COMO DRIBLAR A GORDURA- PRIMEIRA PARTE
Além de ser um problema grave de saúde, a questão de peso é um mercado de bilhões de dólares.Por isso têm muita gente tentando descobrir uma passagem secreta para o paraíso.Esses atalhos quase sempre são perigosos.O que temos observado é que muita gente está decidida a pagar o preço pela esperança.Use a inteligência mais do que o impulso quando escolher o seu tratamento.Vamos pensar em algumas saídas.
1-Dieta
Recentemente,vários centros de medicina,pesquisa e nutrição estudaram mil pacientes indianos em dois grupos,durante dois anos.
Divididos em dois grupos,501 pessoas receberam a dieta tradicional,com menos gorduras saturadas e menos alimentos ricos em colesterol.
As 499 pessoas receberam dieta indo-mediterrânea,com mais frutas,verdura e legumes,mais nozes,óleos de soja e de mostarda, mais grãos integrais: arroz integral,trigo integral.No final os dois anos de educação contínua,o consumo de alimentos integrais,frutas,verduras, legumes e nozes era mais que o dobro no grupo indo-mediterrâneo.O resultado da dieta foi:
-Redução bem maior de peso;
-Redução bem maior de colesterol total,do colesterol ruim(LDL) e dos triglicerídeos;
-Aumento significativo do colesterol bom(HDL),enquanto na dieta tradicional houve um indesejável diminuição do HDL.
-Redução dos infartos não fatais(apenas 21 contra 43 no grupo de tratamento convencional) e dos enfartes fatais com morte súbita(6 contra 16 do grupo convencional).
-Houve redução bem mais acentuada da pressão arterial e dos níveis de açúcar no sangue.
Vários estudos mostram que a dieta ideal para reduzir peso é simples,com mais alimentos integrais,mais frutas,verduras,legumes,nozes e, naturalmente,menos gordura animal,menos açúcar e menos doces.A grande vantagem é que o resultado não é apenas menos peso, mas também mais saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário