sexta-feira, 9 de novembro de 2012


COMO DIMINUIR O APETITE
Aprender como diminuir o apetite é um passo essencial para a maioria das pessoas que têm dificuldade em mudar os seus hábitos alimentares. Apesar das boas intenções e da força de vontade para começar a reeducação alimentar ou seguir uma dieta para emagrecer, muitas pessoas esquecem aquilo que aprenderam quando ficam com fome ou quando .
Alimentos que inibem o apetite
Alguns alimentos que ajudam a controlar o apetite e emagrecer são:
Ovos – Complete o café da manhã com um alimento rico em proteína como por exemplo um ovo quente. Ajuda a reduzir o apetite durante o dia.
Feijão – Coma feijão come regularidade, especialmente o feijão branco que estimula um hormônio ligado ao trato digestivo, a colicistoquinina, que corta o apetite naturalmente.
Salada – além de acrescentar vitaminas também aumenta a quantidade de fibras e água na alimentação o que faz com que o estômago esteja sempre parcialmente cheio produzindo uma sensação de saciedade por mais tempo.
Chá verde – Beba este chá durante todo o dia. O chá verde aumenta a queima de gordura devido à presença de catequinas e anti oxidantes.
Pêra- Coma uma pêra 20 minutos antes do almoço e do jantar. Além de água e muita fibra a pera leva açúcar para o sangue de forma gradual diminuindo o apetite durante a refeição.
Canela – Este ingrediente ajuda a controlar o índice glicêmico do sangue, diminuindo por isso as crises de fome. Acrescente ao dia-a-dia alimentar uma colher de chá de canela no leite, torrada ou no chá.
Pimenta vermelha – A pimenta vermelha conhecida como malaqueta possui uma substância com nome de capsaicina que suprime o apetite. Utilize com frequência e moderação pois podem ser agressivas para  o estômago, intestino e pessoas com hemorróidas.
Outro bom exemplo de alimentos que reduzem o apetite ao longo dos dias são as frutas vermelhas. Por isso comer todos os dias 3 vezes por dia uma porção (80g) de frutas vermelhas pode ser um bom complemento para a dieta e para a pele também.
Tatiana Zanin (Nutricionista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário